Conheça algumas vantagens de se adquirir a casa própria por meio de uma cooperativa habitacional

Por em mai 23, 2014 em Notícias | 0 comentário

Share On GoogleShare On FacebookShare On Twitter

As cooperativas habitacionais são uma alternativa viável para quem quer realizar o sonho da casa própria e adquirir um imóvel. O sistema cooperativista pode reduzir em até 50% os custos com a aquisição da moradia, já que permite a eliminação dos intermediários das relações econômicas e garante o acompanhamento da obra e checagem da qualidade de todos os processos e produtos.

Entre as vantagens dos imóveis construídos por meio de cooperativas habitacionais está a possibilidade destas poderem ser inseridas em programas de habitação de interesse social, garantindo descontos de até 75% dos custos cartoriais e o aproveitamento desses recursos financeiros para a compra do terreno, registro do imóvel ou em outras etapas da construção.

Para se criar uma cooperativa habitacional, é necessário a união de, no mínimo, 20 pessoas com o interesse de comprar ou construir um imóvel. Atualmente, segundo dados da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), existem cerca de 600 cooperativas habitacionais no Estado.

Conheça em três diferentes matérias as principais vantagens de se participar de uma cooperativa habitacional e os cuidados necessários antes de buscar essa alternativa para a realização do seu sonho:

Moradia tem custo até 50% menor nas cooperativas habitacionais

 Cooperativas habitacionais podem ser boa saída para compra de imóveis

Conheça as vantagens das cooperativas habitacionais e saiba como evitar problemas

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>