Dra. Nívea mostra como o cooperativismo cuida dos sorrisos em São Carlos

Por em out 8, 2014 em Histórias | 0 comentário

Share On GoogleShare On FacebookShare On Twitter

nivea_uniodonto_fotoEm 1985, o desejo de socializar a Odontologia em São Carlos uniu um grupo de 37 cirurgiões dentistas para criar uma cooperativa. Assim surgia a Uniodonto São Carlos, com as bases firmadas no modelo cooperativista, onde a união entre os profissionais foi determinante. Entre os fundadores, estava Nívea Coelho, que atualmente é presidente da cooperativa. No começo, segundo ela, foi difícil convencer os colegas sobre a viabilidade desse modelo de trabalho.

“As dificuldades foram muitas. O cirurgião dentista, que sempre atuou em seu consultório com clientes particulares, não entendia que poderia manter as mesmas características de trabalho ao fazer parte de uma cooperativa. Porém, com o passar do tempo, esse entendimento foi se concretizando”, explica a profissional.

Hoje são mais de 140 cooperados que atendem cerca de 15 mil beneficiários, em todas as especialidades da Odontologia. Desde 2005, a Uniodonto São Carlos está instalada em sede própria, com instalações amplas, modernas e adequadas para atender às necessidades dos cooperados. Além disso, conta com o trabalho de colaboradores e dirigentes dedicados, que fazem toda a diferença para a Singular.1br

A começar pela presidente, que se dedica integralmente à cooperativa. Após sofrer um acidente, em que rompeu alguns ligamentos, a dentista precisou se afastar do consultório onde atendeu por quase 40 anos. Apesar disso, nunca esteve nos planos dela se ausentar da Uniodonto. “Pretendo estar bem velhinha e ainda atuando aqui”, afirma.

Filha de um dos fundadores da extinta Cooperativa de Consumo de São Carlos, a ligação da profissional com o cooperativismo vem desde a infância. Por isso, ela crê que esse é um modelo focado nas necessidades das pessoas, em que a igualdade prevalece.

“Por seus valores e princípios, o cooperativismo é para nós a melhor forma de atuar no mercado. Acreditamos em nosso potencial de trabalho e de realizações como cooperativa, que nos permite atender plenamente nossos beneficiários e oferecer aos cooperados condições adequadas de trabalho”, comenta.

De acordo com a dentista, o compromisso com a capacitação constante dos colaboradores, bem como a atualização dos cooperados e dos auxiliares odontológicos são algumas das prioridades da atual direção da Uniodonto em São Carlos, cuja composição se mantém a mesma desde 1994.

Na sede da cooperativa, há um auditório com 110 lugares onde são ministrados cursos de qualificação e atualização profissional. Há também uma “Dental”, onde o dentista pode adquirir material de trabalho da melhor qualidade com custos reduzidos. Na opinião da Dra. Nívea, esses são importantes atributos para enfrentar a concorrência dos planos ligados a grandes grupos do mercado.

5brNosso atendimento é um diferencial, pois nosso foco não é vender planos odontológicos e sim oferecer acesso à saúde odontológica com preços justos. Por isso, a população valoriza o cooperativismo e continua com a gente. Há casos de pessoas que têm outro plano oferecido pela empresa onde trabalham, mas contratam a Uniodonto por conta própria, pois confiam em nosso trabalho”, esclarece.

Assim, no que depender da Dra. Nívea, dos diretores e dos colaboradores da Uniodonto São Carlos, não vão faltar sorrisos no futuro da cooperativa. “Nossa meta sempre é a busca do crescimento com foco na qualidade, acompanhando as inovações e exigências do mercado, por meio de planejamento e melhorias constantes”, conclui.

 

 

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>